Império Serviços de Cobrança - Empresa de Cobrança especializada em Recuperação de Créditos | Empresa de Cobrança especializada em Recuperação de Créditos

SP

(11) 4432-2894

Outros Contatos:

SP(11) 4432-2894

GO(62) 4053-9013

SP(11) 98458-2542

SP(11) 4063-6933

RJ(21) 4062-7555

RS(53) 4062-9080

SC(47) 4052-9472

Solicite seu Orçamento Clique aqui

Serasa informa que índice de qualidade de crédito ao consumidor está alta

A qualidade de crédito ao consumidor atingiu o nível de 80,4 pontos nos três primeiros meses do ano, segundo a Serasa Experian.

O indicador aumentou em relação ao último trimestre avaliado, sendo que o resultado do primeiro trimestre de 2012 é o mais alto desde o mesmo período de 2010.

O indicador avalia a probabilidade de se registrar inadimplência nos próximos 12 meses.

Como o índice está acima dos 50 pontos, o resultado indica que há menor probabilidade de que os consumidores venham a deixar de efetuar os pagamentos em dia.

Os fatores que levaram ao índice deste primeiro trimestre foram a queda dos juros, retração da inflação, o nível baixo de desemprego e o aumento mais moderado do endividamento.

Avaliando-se regionalmente, a qualidade de crédito ao consumidor apresentou resultado mais positivo no Sudeste e no Sul, que registraram 80,8 e 85,3 pontos, respectivamente.

Além disso, estas regiões ficaram acima da média registrada no país, que foi de 80,4 pontos.

Já na avaliação levando-se em conta a renda dos consumidores, os consumidores que recebem entre R$5 mil e R$10 mil mensalmente, tiveram queda no nível do índice de qualidade do crédito, sendo que o indicador passou de 92,0 para 91,9 pontos.

Fonte: Agência Notícia

Copyright © 2024 Império Serviços de Cobrança. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer! Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!