Império Serviços de Cobrança - Empresa de Cobrança especializada em Recuperação de Créditos | Empresa de Cobrança especializada em Recuperação de Créditos

SP

(11) 4432-2894

Outros Contatos:

SP(11) 4432-2894

GO(62) 4053-9013

SP(11) 98458-2542

SP(11) 4063-6933

RJ(21) 4062-7555

RS(53) 4062-9080

SC(47) 4052-9472

Solicite seu Orçamento Clique aqui

Em abril compras a crédito recuam 11%

Número de consultas aos serviços de proteção cai em mais de 1,5 mil; acertos de contas também caíram: 8%

O mercado de consumo itatibense esfriou em abril. Pelo menos é o que aponta o balanço mensal do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), operado pela Aicita (Associação Industrial e Comercial de Itatiba).

O resultado divulgado nesta terça-feira (29) mostra uma queda de 11% nas consultas para abertura de crediário em relação a março. Foram 12.683 contra 14.254. A associação divulgou ainda que as estatísticas das consultas sofreram alterações com a assinatura do contrato com a nova administradora do SCPC no País, a Boa Vista Serviços. O fato, que influiu na mudança no acesso da entidade às consultas dos grandes usuários, como hipermercados, pode ter gerado a diferença, segundo a Aicita.

Os três indicadores considerados no balanço tiveram queda. Destes apenas a queda de um é positiva: houve no último mês menos inclusões de nomes no serviço, o que significa que a inadimplência caiu. Foram feitas em abril 817 inclusões no banco de dados do sistema contra 854 em março, o que representa uma queda de 4,3% na inadimplência em relação a março. Itatiba segue a tendência de queda observada por empresas, segundo estudo da Serasa Experian, igualmente divulgado nesta terça-feira.

Se a inadimplência baixou, o mesmo se pode dizer do número de pessoas que conseguiram quitar contas em atraso responsáveis por deixar seus nomes com restrição de compras. E foi o dobro do indicador de inadimplência. Os cancelamentos de débitos apresentaram uma retração de 8% no período, caindo de 743 em março para 683 em abril. É menos consumidor saindo do sufoco do “nome sujo”.

Inadimplência em queda
A inadimplência das empresas recuou 9,5% em abril, na comparação com março último, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas.

Foi a maior queda verificada na comparação do quarto com o terceiro mês do ano desde 2007, quando houve um recuo de 11,1%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, alguns setores já se beneficiam dos juros mais baixos no crédito e dos estímulos ao consumo empreendidos pelo governo, gerando aumento de receitas, evitando a inadimplência ou saindo dela.

O efeito ainda não é generalizado entre as empresas já que vários setores sofrem mais os impactos da crise global, via redução das exportações e do crédito externo.

Outros fatores que levaram à forte queda da inadimplência dos negócios em abril ante março, foram o menor número de dias úteis no quarto mês e a forte base de comparação, pois no terceiro mês o crescimento verificado no indicador foi de 11,6%.

O balanço do SCPC não considera transações pagas em cartões ou à vista em dinheiro.

Fonte: Rede Bom Dia

Copyright © 2024 Império Serviços de Cobrança. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer! Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!