O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas caiu 0,3% em setembro de 2011. Foi o primeiro recuo deste indicador em onze meses (o último havia sido em outubro de 2010).

A primeira queda deste indicador em onze meses sinaliza que, após ter se elevado ao longo de 2011, a inadimplência das empresas, a exemplo do que deverá acontecer com a dos consumidores, também deverá exibir recuo em 2012, muito provavelmente ainda durante o primeiro trimestre do ano. Pela sua metodologia de construção, este indicador tem a propriedade de antever os movimentos cíclicos da inadimplência com seis meses de antecedência.

A continuidade da redução da taxa Selic, promovendo um barateamento do custo financeiro do capital de giro e reativando o dinamismo da economia, bem como a melhora dos níveis de inadimplemento dos consumidores, deverão contribuir para reverter o atual momento de dificuldade que as empresas estão tendo para honrar seus compromissos, observam os economistas da Serasa Experian.

Fonte: Agência Fecomércio

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>