Império Serviços de Cobrança - Empresa de Cobrança especializada em Recuperação de Créditos | Empresa de Cobrança especializada em Recuperação de Créditos

SP

(11) 4432-2894

Outros Contatos:

SP(11) 4432-2894

GO(62) 4053-9013

SP(11) 98458-2542

SP(11) 4063-6933

RJ(21) 4062-7555

RS(53) 4062-9080

SC(47) 4052-9472

Solicite seu Orçamento Clique aqui

Banco pretende readequar o financiamento do Trem de Alta Velocidade

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje que o banco pretende readequar o financiamento do Trem de Alta Velocidade (TAV), o trem-bala que ligará São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, de acordo com a nova modelagem do projeto, que agora será dividido em duas partes.

Coutinho, que participou de reunião hoje no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro dos Transportes, Paulo Passos, disse que já estão assegurados R$ 20 bilhões para financiar o projeto. Ele lembrou que o valor ainda está a preços de 2009 e que o BNDES está concluindo os cálculos para ajustar o valor.

Questionado sobre a proposta do governo de isentar debêntures emitidas para custear projetos de infraestrutura, ele respondeu que o BNDES tem “enorme interesse” nesses papéis. Ele reforçou que há discussões em curso e já foram tomadas uma série de iniciativas nesse sentido, mas que o assunto está novamente na pauta de discussões para estimular a emissão desse tipo de papel para financiar infraestrutura.

Segundo Coutinho, esse é um elemento fundamental para ajudar o mercado de capitais e o sistema bancário para compartilhar com o BNDES as necessidades de financiamento do setor que, por ter prazos longos, exige funding e suporte diferenciado. “Estamos trabalhando nessa agenda”, disse, acrescentando que os projetos de longa maturação continuarão sendo apoiados pelo BNDES e que esses novos instrumentos entrarão gradativamente no processo. Para os projetos mais curtos, de sete a oito anos, ele acredita que os papéis poderão complementar o financiamento de maneira significativa.

Fonte: Diário do Grande ABC

Copyright © 2024 Império Serviços de Cobrança. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer! Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!